Trabalho contínuo engajando clientes e varejistas

Segmento

Trabalhar grandes quantidades de dados cadastrais, comportamentais e transacionais já faz parte dos desafios das empresas de cartões de crédito há muitos anos. Neste sentido – lidar com dados – não é um projeto – mas uma necessidade recorrente.

Para otimizar seu uso, a massa de dados foi estruturada de modo a constituir um ecossistema organizado que alimenta visões analíticas para o acompanhamento e entendimento dos clientes sob diferentes perspectivas.

A estruturação dos dados foi o primeiro passo para a geração de ações assertivas e o desenvolvimento de uma nova inteligência de negócios. As bases internas foram trabalhadas, modelos preditivos desenvolvidos e implementados. Cada cliente foi identificado com segmentações e estratégias específicas. Os diversos pontos de contato do cliente foram ampliados, visando fortalecer o engajamento do cliente. A empresa implementou ações mercadológicas próprias e em parceria com o varejo, o que levou à maior utilização do cartão, seja na frequência de compras, seja na diversificação de ramos de atividade. Através dos serviços contínuos gerou-se um ambiente onde a competência informacional dos colaboradores foi ampliada e em consequência os resultados alcançados, com impacto no curto, médio e longo prazo.

Mensalmente são realizadas mais de 100 ações de marketing e comunicação em parceria com os lojistas e os resultados são acompanhados através de grupos de controle e relatórios online.

Projetos inovadores passaram a fazer parte do dia a dia, como o lançamento do “transpromo em faturas” que trouxe a possibilidade de personalizar o extrato de cada cliente considerando seus dados transacionais e comportamentais. Este processo otimizou o uso da fatura como elemento de comunicação seja de forma física ou digital.

Conhecer e reconhecer o cliente, suas necessidades e seus desejos é o melhor caminho para as empresas crescerem de forma sustentável e lucrativa – essa visão norteia a evolução deste trabalho e fortalece a cultura empresarial que usa a informação como elemento para a criatividade, inovação e inteligência de execução.

Entre em contato

+55 (11) 3262 2504

Rua Maestro Cardim, 407, cj. 1002/1004 01323-000 São Paulo/SP

contato@oficinadevalor.com.br